Corrêa e Jerson apresentam proposta de ressarcimento à Aneel

Imagem:
02/04/2008 - 10:49 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

Os deputados estaduais Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa, e Paulo Corrêa (PR), que presidiu a CPI da Enersul, realizada no ano passado, se reuniram ontem (01/04) com diretores da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), em Brasília.

Corrêa informou que os representantes da Aneel foram receptivos à proposta defendida pelos parlamentares, de devolução dos R$ 191 milhões, referente ao erro na revisão tarifária de 2003, em três anos, mantendo inalterada a tarifa de energia no período.

“Os 15% [que totalizam R$ 191 milhões] seriam devolvidos gradativamente, sendo 5% este ano, 5% em 2009 e 5% em 2010”, afirmou Corrêa. Segundo ele, os parlamentares rejeitam sistematicamente a possibilidade de ressarcimento integral este ano, já que a empresa poderia buscar recursos no mercado financeiro, fazendo empréstimo, o que poderia ser revertido em aumento da tarifa aos consumidores.

O diretor da Aneel Romeu Rufino, relator da revisão tarifária para o período de 2008-2013 da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul), deve divulgar o percentual da revisão no dia 7 de abril.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.