Amarildo diz que população não aceita aliança do PT com o PMDB

Imagem:
07/05/2008 - 12:16 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

A eleição municipal de Campo Grande foi um dos principais assuntos nas explicações pessoais da sessão ordinária desta quarta-feira. O assunto foi abordado pelo líder e pelo presidente regional do PT, respectivamente, os deputados estaduais Paulo Duarte e Amarildo Cruz. Ambos defenderam o lançamento de candidato próprio à sucessão do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que disputará a reeleição.

Cruz afirmou que a maioria dos eleitores da Capital não aceita a aliança entre o PT e o PMDB. Disse que pesquisas apontaram que o partido deve lançar candidato próprio. Disse que a rivalidade vem da histórica eleição de 1996, quando o José Orcírio Miranda dos Santos (PT) perdeu por 411 votos para André Puccinelli (PMDB). Frisou ainda a importância da eleição em que estiveram dois candidatos eleitos governador do Estado.

Ele disse que membros do partido defendem a aliança com o PMDB, mas não assumem porque oficialmente a proposta não é aceita pela militância. Criticou, sem citar nomes, que lideranças do partido defendem a aliança, mas assumem publicamente esta posição.

Amarildo Cruz e Pedro Teruel, pré-candidato a prefeito, destacaram que o PT tem propostas e condições de se mostrar melhor do que a proposta da situação. Teruel disse que o povo de Campo Grande espera do PT a democratização dos conselhos regionais, a criação de subprefeituras, a implantação dos programas de renda mínima e mais transparência.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.