Amarildo e entidades debatem projeto de lei
Amarildo e entidades debatem projeto de lei
21/05/2008 - 09:36
Por: Fabiana Silvestre
Foto: Giuliano Lopes
“Sabemos que há resistência à proposta, mas vamos apresentá-la e esperamos contar com a participação efetiva das lideranças e a adesão da comunidade”, afirmou Amarildo. Ele disse que, como único representante do movimento negro na Casa de Leis, não poderia deixar de aproveitar a oportunidade, uma vez no comando da Assembléia, de chamar as entidades para o diálogo.
“São alguns poucos dias como presidente da Assembléia, mas que representam muito simbolicamente. É a primeira vez que um deputado da oposição, do PT, e negro, está à frente da Casa”, reiterou.
PROJETO – A proposta, em fase de elaboração, deverá estabelecer sistema de cotas para o ingresso de negros no quadro de servidores públicos estaduais, por meio de concursos, a exemplo do sistema de cotas já praticado e que beneficia os índios.
O projeto recebeu o apoio das lideranças presentes à reunião. O presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Negro, Antônio Borges dos Santos, disse que as entidades participarão de todo o processo até a aprovação da lei e acompanharão sua execução.
Já Robson Barros, representante da entidade Afrovida, lembrou que cabe aos representantes e aos deputados estaduais cobrarem do Governo do Estado o cumprimento do estabelecido no projeto de lei, uma vez aprovado.
REUNIÃO – O deputado Amarildo e as lideranças do movimento negro voltarão a se reunir no próximo dia 2 de junho, às 14h30, no Plenarinho, para tratar da elaboração do projeto de lei.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.