Amarildo afirma que mantém luta em defesa do meio ambiente

Imagem:
05/06/2008 - 11:27 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Primeiro vice-presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) ocupou a tribuna para falar sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje. Ele fez um relato dos projetos apresentados para preservar a fauna e a flora de Mato Grosso do Sul, incluindo-se o Pantanal, e lamentou da não aprovação de outros, como a moratória no desmatamento pelo período de cinco anos.

Cruz falou da lei que proíbe a queima da palha da cana no Estado. Ele lamentou a ampliação do prazo para a medida entrar em vigor. O parlamentar ainda citou o avanço da cultura da cana sobre as matas nativas e a região do Pantanal sul-mato-grossense, considerado patrimônio natural da humanidade.

Contudo, o parlamentar frisou que apesar das resistências, ele mantém sua luta em defesa do meio ambiente, como ações para estimular o debate e a conscientização. Anunciou, ainda, a realização do evento na Praça Ari Coelho, neste sábado, como parte das atividades de encerramento da Semana de Meio Ambiente. O evento terá shows, manifestações artísticas, barracas, distribuição de sacolas e de plantas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.