Título de Cidadão é considerado a realização de um sonho

Imagem:
15/12/2008 - 20:38 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Os quatro homenageados com os títulos de Cidadão Sul-Mato-Grossense fizeram discursos emocionados para agradecer a homenagem feita pelo legislativo estadual por proposição de Paulo Corrêa (PR). Consideraram a entrega muito honroso e a realização de um sonho, ser Cidadão de Mato Grosso do Sul.

Para o líder comunitário Altino Lima da Silva, receber o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense fecha com o seu trabalho comunitário com chave de ouro. Emocionado, ele agradeceu a homenagem e lembrou o registro de sua história em um livro de 814 páginas.

Já o desembargador Joenildo de Souza Chaves disse que recebeu com imensa alegria a homenagem feita pelos deputados Paulo Corrêa (PR) e Jerson Domingos (PMDB), presidente do legislativo estadual. Ressaltou que era um sonho antigo receber o título, o qual considerou "honroso e significativo".

Presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Marcolino Longen, dividiu o título com a família e os diretores da entidade. Destacou-se satisfeito pessoalmente com os deputados estaduais pela honraria. E destacou o serviço de qualificação profissional realizado pela Fiems em alguns municípios, como Três Lagoas, Dourados, Nova Andradina e Sidrolândia.

Padre Mário Otorino Panziera agradeceu a homenagem e pelo fato de ter sido escolhido entre tantos. Contou do trabalho realizado com os índios Bororó e Xavantes durante 22 anos. Frisou que se considera um homem abençoado por Deus desde o nascimento, na Itália. Fiéis de várias comunidades da Capital acompanharam a solenidade com faixas de congratulações ao padre.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.