Recepção pró-Copa contagia autoridades e população

Imagem:
03/02/2009 - 18:22 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

A recepção verde-amarela aos técnicos da Fifa e representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 reuniu 200 mil pessoas ao longo da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, nesta terça-feira (03/02). A Capital concorre com Cuiabá (MT) à única vaga de sub-sede da competição na região Pantaneira.

Os dirigentes da Fifa e CBF se reuniram com diretores da Infraero, no Aeroporto Internacional, para tomar conhecimento do projeto técnico para a ampliação do local e, em seguida, se dividiram: parte do grupo sobrevoou a Capital durante cerca de 30 minutos, enquanto o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o governador André Puccinelli (PMDB), o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e a embaixadora do Copantanal, Luiza Brunet, seguiram em carreata pelas ruas da cidade.

Pelo caminho, muito verde-amarelo estampado em faixas, bandeiras, camisetas, chapéus. O legislativo estadual foi representado pelo presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), e pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Rinaldo Modesto (PSDB), Dione Hashioca (PSDB), Márcio Fernandes (PSDB) e Júnior Mochi (PMDB).

A visita à Capital terminou no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, onde os técnicos da Fifa e do Comitê organizador da Copa se reuniram novamente com o governador André Puccinelli e com técnicos da empresa Carioca Engenharia, responsável pelo projeto de adequação do estádio Pedro Pedrossian (Morenão) às normas técnicas da Fifa.

Em seguida, o grupo seguiu para o aeroporto, de onde viajou para Cuiabá (MT). O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, informou que as 12 sub-sedes da Copa serão anunciadas em março, durante reunião do Comitê Executivo da Fifa, na Suiça.

GRANDES CHANCES

Para o senador Delcídio do Amaral, Campo Grande tem "grandes chances" de ser sub-sede da Copa, mesmo levando em consideração critérios estritamente técnicos. Segundo ele, o grande desafio da Cidade Morena é com relação ao trânsito. "Campo Grande tem grandes pontos positivos, mas precisa melhorar a mobilidade urbana, o trânsito de uma forma geral", disse.

REFORÇO - Os prefeitos de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), e de Ladário, José Antonio (PT), também reforçaram a campanha pró-Campo Grande. "Campo Grande representa o Estado de Mato Grosso do Sul e nós, como pantaneiros que somos, estamos aqui para enfatizar nossas potencialidades e defender que nosso Estado seja sede da Copa", afirmou Ruiter.

Ele lembrou que Mato Grosso do Sul é o representante legítimo do Pantanal, pois possui dois terços da maior planície de inundação contínua do mundo.

















Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.