"Se for pela animação, a Copa é nossa", diz Jerson

Imagem:
03/02/2009 - 19:02 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

"Se for pela animação, a Copa é nossa". Assim, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), definiu a recepção popular aos técnicos da Fifa e representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo.

Segundo o parlamentar, o fato de Campo Grande ter se vestido de verde-amarelo em plena terça-feira demonstra o empenho das autoridades, que contagiou a população, com objetivo de fazer da cidade uma das sub-sedes da Copa.

"Foi emocionante, pessoas de todas as classes, de todas as idades, com a camisa verde-amarela, com bandeiras e faixas", afirmou, após acompanhar a carreata que começou no Aeroporto, passou pela avenida Afonso Pena e terminou no Centro do Convenções Rubens Gil de Camilo.

O presidente da Assembléia enfatizou que a mobilização reuniu toda a classe política estadual, o que também reflete a disposição do Poder Público. "Se a classe política não se envolvesse, não teríamos sucesso nenhum, mas aqui temos todos comprometidos, desde o governador e o prefeito Nelsinho aos deputados estaduais", disse.

NA FRENTE - Para Jerson, Campo Grande sai na frente de Cuiabá (MT) na disputa pela vaga de sub-sede da região Pantaneira em vários quesitos, como a existência de Aeroporto Internacional no perímetro urbano (em MT, o aeroporto fica em Várzea Grande) e a posição geográfica. Lembrou que o Estado faz fronteira seca com Bolívia e Paraguai - este último país com grandes chances de se classificar para a Copa.

"Também seria uma maneira do Comitê Organizador contemplar dois países que participam da competição, e não somente o anfitrião", explicou. Comitivas paraguaias e bolivianas reforçaram hoje a Campanha Pró-Campo Grande, recepcionando os dirigentes e acompanhando a carreata.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.