Amarildo e Zé Teixeira discutem efeitos da crise econômica em MS

Imagem:
05/02/2009 - 12:15 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

Os efeitos da crise global sobre a economia de Mato Grosso do Sul foram motivo de discussão na sessão de hoje da Assembléia Legislativa.

O deputado Amarildo Cruz (PT) disse que tem sido brutal a pressão exercida por setores empresariais do Estado para a redução de salários e corte de benefícios dos trabalhadores.

Em conjunto com a bancada do partido, Amarildo pretende se reunir com representantes das centrais e sindicatos para a convocação de numa Audiência Pública sobre a questão.

O parlamentar não considera justo que a culpa da crise - segundo ele - seja transferida para o bolso dos trabalhadores e aproveitou para criticar os defensores dos modelos neo-liberal e de interferência mínima do estado na economia.

Amarildo recebeu o apoio dos deputados Pedro Kemp (PT) e Pedro Teruel (PT), mas teve os argumentos rebatidos pelo deputado Zé Teixeira (DEM).

O parlamentar defendeu que a atividade empresarial é baseada em lucros e criticou a interferência política nos negócios privados.

Como proposta, Zé Teixeira sugere que o governo federal reduza o peso das impostos, porque - segundo ele - para as empresas cada funcionário custa o dobro do salário em obrigações e encargos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.