Fortalecimento das câmaras depende de mobilização, diz Edilson Seiko

Imagem:  Edílson Seikó Miahira
Edílson Seikó Miahira
26/03/2009 - 10:34 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul - UCVMS, Edílson Seiko Miahira (PSDB), de Jaraguari, disse hoje que o fortalecimento dos legislativos municipais depende de mobilização como a proporcionada pelo V Seminário de Vereadores, aberto agora pela manhã na Assembleia Legislativa de MS.

Edilson anunciou a contratação de assessoria jurídica pela UCVMS para esclarecer dúvidas e qualquer outro tipo de consulta dos membros das 53 câmaras filiadas no Estado. O presidente disse ainda que já está em construção um site da união e que em breve será entregue a planta do hotel de trânsito na capital, para respaldar os vereadores que visitam Campo Grande.

Na solenidade de abertura, Edilson Seiko também apresentou documento onde as Câmaras de Vereadores dos 78 municípios de Mato Grosso do Sul hipotecam apoio a indicação de Campo Grande como subsede da Copa do Mundo de Futebol em 2014.

No encerramento de sua fala, Seiko disse que o "partido dos vereadores" está em ascenção e pediu que todos os vereadores e vereadoras se cumprimentassem na galeria do plenário.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.