Cerca de 500 participam do V Seminário de Vereadores

Imagem: Cerca de 500 participam do V Seminário de Vereadores
Cerca de 500 participam do V Seminário de Vereadores
26/03/2009 - 10:21 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Aproximadamente 500 parlamentares participam do V Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, que começou hoje de manhã no Plenário Júlio Maia do Palácio Guaicurus, sede do legislativo estadual. A solenidade de abertura contou com a presença do primeiro vice-presidente, Pedro Kemp (PT), dos presidentes da Associação dos Municípios (Assomasul), o prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), e da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS), vereador de Jaraguai, Edilson Seikó (PSDB), do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, José Ancelmo dos Santos, do presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), Florian Madruga, e do presidente da Câmara Municipal de Natal (RN), Dickson Nasser dos Santos.

Segundo a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, o evento conta com a participação de mais de 500 inscritos. Cerca de 80% das 78 câmaras municipais do Estado estão representadas no evento, que passou a integrar o calendário de eventos da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Presidente da sessão de abertura, Kemp afirmou que os vereadores são porta-vozes da população nos municípios. "Com orgulho, recebemos toda a representatividade, independente de cores partidárias ou ideologia", ressaltou o petista. Destacou que o seminário é importante na busca do conhecimento.

Como caixa de ressonância dos anseios da população sul-mato-grossense, a Assembléia Legislativa realiza o seminário pela quinta vez. Kemp destacou a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, que vem realizando eventos importantes e de qualidade, apesar de contar com poucos recursos materiais e humanos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.