Iara ocupa tribuna e lembra os 25 anos de fundação do PMN

Imagem:
23/04/2009 - 10:14 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul lembrou, na manhã desta quinta-feira, os 25 anos de criação do Partido da Mobilização Nacional (PMN), comemorado no dia 21 de abril passado. A candidata a prefeita de Campo Grande em 2008, Iara Costa ocupou a tribuna para falar da história e das metas do partido para o Estado e para o País.

Com seis vereadores e diretórios instalados em 37 municípios, a legenda se prepara para ter candidatura própria ao Governo do Estado e ao Senado nas eleições de 2010. Além de Iara Costa, que ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura da Capital, o partido conta com as pré-candidaturas do ex-governador Pedro Pedrossian e do ex-deputado federal Pedro Pedrossian Filho. "Também podemos fazer alianças", destacou Iara.

Ela afirmou que o PMN foca o ser humano. Entre as 10 metas da sigla no Plano de Governo, estão, entre outros, saúde, educação e geração de emprego. "Queremos ser dialéticos e não dogmáticos", destacou. Iara Costa destacou a luta do PMN para participar da construção de um Brasil mais humano. Classificou a classe operária como a espinha dorsal do País.

Após o discurso na tribuna, o deputado estadual Pedro Kemp (PT), que preside a sessão, cumprimentou os membros do partido pelos 25 anos em nome de todos os parlamentares.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.