Teruel classifica de "lastimável" declaração de André Puccinelli

Imagem: Deputado Pedro Teruel
Deputado Pedro Teruel
30/04/2009 - 12:14 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Pedro Teruel (PT) considerou "lastimável" o fato do governador André Puccinelli ter utilizado termos inadequados para se referir às negociações eleitorais com correligionários do PT em Mato Grosso do Sul.

Na tribuna, durante as Explicações Pessoais da sessão ordinária desta quinta-feira, o parlamentar também criticou a falta de diálogo e a postura de Puccinelli que o interpelou judicialmente por um pronunciamento na tribuna.

O líder do governo, Youssif Domingos (PMDB), disse com relação às negociações salariais entre servidores e governo do Estado que é preciso buscar uma solução prática que sirva de alternativa tanto para os funcionários quanto para as contas do Estado. Ele rebateu que haja falta de diálogo e admitiu que há espaço para a negociação da reposição salarial das categorias.

Quanto ao uso de termos inadequados e sobre a interpelação judicial de parlamentar no uso de suas prerrogativas, Youssif lembrou que o ex-governador Zeca do PT também cometia exageros verbais e que teria sido ele o primeiro a interpelar judicialmente uma parlamentar, no caso a ex-deputada e atual prefeita de Três Lagoas Simone Tebet (PMDB).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.