Mundo atual está perverso e perdendo sentido, diz Pedro Kemp

Imagem:
08/05/2009 - 09:58 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Pedro Kemp (PT) disse na abertura do I Fórum de Ética: Um Compromisso com a Humanidade que a competição, o individualismo e o consumismo estão obscurecendo os valores e que já faltam parâmetros para nortear as relações humanas.

O parlamentar disse ainda que a vida está perdendo o valor para a bárbarie, que a solidariedade está sendo trocada pela concorrência e que a publicidade está confundindo o que é supérfluo e o que é necessário. Ele alertou para a perversidade e falta de sentido que vêm tomando conta do mundo atual.

Pedro Kemp, que tem formação em psicologia, comentou também o refluxo dos movimentos sociais e a necessidade de retomada de valores que permitam um consenso entre as diversas "éticas" surgidas nos últimos séculos, uma redescoberta da verdadeira raiz do termo. O evento no Plenário Júlio Maia está sendo transmitido ao vivo pela TV Assembléia (Canal 9 - NET).

O Fórum apoiado pelo deputado Pedro Kemp (PT) terá palestras sobre Ética, Avaliação Psicológica, Hipnose, Formação do Terapeuta, Gestalt e Psiconálise.

O evento tem a presença do conselheiro Carlos César Coelho Neto, do Conselho Regional de Psicologia da 14ª região; da presidente da Funsat, Luiza Ribeiro,; do presidente da Fundac, Athayde Nery e da presidente do Sindicato dos Psicólogos de MS, Glace do carmos Freitas Siqueira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.