Mato Grosso do Sul faz justiça aos homenageados, diz Akira Otsubo

Imagem:
02/06/2009 - 20:31 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Akira Otsubo disse na abertura da sessão solene que a Assembléia Legislativa faz justiça ao homenagear o empresário José Luciano Duarte Penido com o título de cidadão sul-mato-grossense e a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges com comenda do Mérito Legislativo.

A solenidade realizada no Plenário Júlio Maia, conta com a presença do governador André Puccinelli, do presidente da Assembleia Legislativa Jerson Domingos, do desembargador Sideni Pimentel, representando o TJ/MS, e da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, além do deputado Paulo Corrêa e diversas autoridades.

Para Otsubo, as homenagens são merecidas porque Tânia Garcia e José Luciano trabalham para mudar a face de Mato Grosso do Sul trazendo justiça e desenvolvimento para o Estado.

O mineiro José Luciano Duarte Penido é diretor-presidente do Grupo Votorantim Celulose e Papel (VCP) que implantou em Três Lagoas a maior planta de produção de celulose do mundo gerando mais de 2 mil empregos, empreendimento que - segundo Akira - foi determinante na impulso da economia regional.

Já a desembargadora campograndense Tânia Garcia de Freitas Borges atuou ativamente ao lado do parlamentar na cobrança de obras indenizatórias, compensatórias e de reequilíbrio ambiental pela Companhia Energética de São Paulo (Cesp) em função da inundação de Porto Primavera pelo lago da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, praticada em novembro de 1998.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.