Movimento Empresarial é a favor da mudança de nome do Estado

Imagem: Wagner Sávio
Wagner Sávio
16/06/2009 - 10:46 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O Movimento Empresarial pela Mudança do Nome de Mato Grosso do Sul para Estado do Pantanal entregou um manifesto, na manhã desta terça-feira, aos deputados estaduais. O coordenador da Liga Pró Estado do Pantanal, Wagner Sávio, ocupou a tribuna, por proposição do deputado estadual Diogo Tita (PMDB), para falar do movimento.

A mudança de nome é apoiada pelas federações da Indústria (Fiems), do Comércio (Fecomércio), das Câmara dos Dirigentes Lojistas, de Associações Comerciais, do trade turístico, entre outros.

Sávio destacou que o documento é um "ato de amor ao nosso Estado". "Não temos identidade lá fora", frisou, sobre a constante confusão feita com o vizinho Mato Grosso. "Não temos o contraponto do norte, vamos ser para sempre Mato Grosso", lamentou.

Ele destacou que nenhuma via da Capital se chama Mato Grosso do Sul, enquanto uma das principais avenidas da cidade faz homenagem ao Mato Grosso. Sobre a confusão, ele citou o Tocantins, que apesar da recente criação, não é confundido com Goiás.

Sobre a denominação Pantanal, ele explicou que se trata de um nome mágico e mercadológico. Contou que na Paraíba, sua terra natal, vários estabelecimentos comerciais se chamam Pantanal.

Wagner Sávio é o coordenador da Liga Pró Estado do Pantanal, criada há 10 anos, e do Movimento Empresarial instituído no ano passado.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.