Deputada estudante diz que amadureceu com experiência

Imagem:
28/08/2009 - 10:51 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Primeira deputada estudante do Parlamento Jovem, Jennifer Guimarães, da Escola Estadual Teotônio Vilela, fez um relato da experiência na Assembléia Legislativa nos últimos dois anos.

Na reunião com os diretores, na manhã de hoje, para o lançamento da 2ª edição do Parlamento Jovem, Jennifer afirmou que o programa permitiu o amadurecimento de idéias. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer qual o processo de tramitação para a aprovação de uma lei.

"Não é fácil colocar uma lei em vigor", destacou Jennifer, que ressaltou o envolvimento dos colegas de escola no Parlamento Jovem. "Tenho orgulho de ter sido pioneira", ressaltou.

Ela contou que torce para que, no futuro, o presidente do Brasil seja de Mato Grosso do Sul e tenha sido um deputado estudante. "A gente pode mudar isso", afirmou, sobre as denúncias de corrupção e problemas enfrentados pela população.

Apesar de não querer continuar na política, a deputada estudante afirmou que tem esperanças de que a participação maior da sociedade pode mudar a situação política brasileira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.