Ferroviários acusam ALL de ser opressora com trabalhadores

Imagem: Roberto Teixeira
Roberto Teixeira
01/09/2009 - 11:15 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Coordenador do Sindicato dos Ferroviários de Mato Grosso do Sul e Bauru, Roberto Teixeira, ocupou a tribuna, na sessão de hoje, para falar sobre a greve dos trabalhadores, iniciada ontem.

A situação da ferrovia no Estado, mantida pela ALL (América Latina Logística), também foi tema abordado pelos deputados estaduais Amarildo Cruz e Pedro Teruel, ambos do PT, nas explicações pessoais. Eles cobraram a fiscalização da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre).

Teixeira contou que 99% dos trabalhadores estão em greve no Estado. Eles exigem a reabertura da negociação. "Vamos ficar de braços cruzados até a ALL vir e conversar de forma democrática e humana", avisou.

Ele disse que a concessionária trata os funcionários de "forma arrogante e opressora". Além disto, estaria promovendo terrorismo psicológico nos trabalhadores.

O sindicalista frisou que a empresa é controlada por cinco fundos de pensão e conta com dinheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), mas maltrata e desmoraliza os trabalhadores.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.