Audiência pública em 14 municípios debaterá zooneamento ecológico

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
23/09/2009 - 10:15 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul deverá realizar audiências públicas em 14 municípios de Mato Grosso do Sul para debater o Projeto de Lei 176/09, que institui o Programa de Gestão Territorial do Estado de Mato Grosso do Sul (PGT/MS) e aprova a primeira Aproximação do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE/MS), encaminhado pelo Poder Executivo.

As audiências estão sendo propostas pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia, deputado estadual Paulo Corrêa (PR). Ele destacou que o objetivo é promover ampla e democrática discussão sobre o projeto.

Treze reuniões começarão às 18h e terão três horas de duração, sendo uma hora para a exposição do projeto e uma hora e meia para debates.

"O projeto de lei ... tem o condão de causar grande impacto nas relações econômicas e, principalmente, ambientais de nosso Estado", justificou-se o parlamentar, sobre o grande debate em torno da proposta.

A última audiência pública acontecerá no dia 3 de novembro deste ano, às 14h, no Plenário Júlio Maia, em Campo Grande.

As demais audiências propostas acontecerão em Dourados (30 de setembro), Bandeirantes (1º de outubro), Rio Brilhante (5), Coxim (6), Aquidauana (9), São Gabriel do Oeste (13), Nova Alvorada do Sul (14), Amambai (15), Naviraí (16), Bataguassú (19), Sidrolândia (21), Chapadão do Sul (23) e Jardim (27 de outubro).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.