Deputado Márcio Fernandes justifica desfiliação do PSDB

Imagem: Deputado Márcio Fernandes
Deputado Márcio Fernandes
29/09/2009 - 10:50 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Márcio Fernandes, vice-líder do Governo no legislativo, justificou a desfiliação do PSDB, partido que estava filiado desde 29 de janeiro de 2007. Ele anunciou que se filiará ao PTdoB, fundado há 15 anos.

Fernandes ocupou a tribuna, no grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira, para justificar a saída do PSDB. Ele atribuiu à problemas, dificuldades e desavenças com a senadora Marisa Serrano (PSDB).

Conforme o parlamentar, a senadora vem trabalhando para eleger seu primo, ex-prefeito de Jardim e secretário-adjunto de Meio Ambiente, de Planejamento, de Ciência e de Tecnologia, Márcio Monteiro. "Passei a enfrentar dificuldades e problemas que passam o limite do respeito mútuo", destacou.

Ele se emocionou ao agradecer aos companheiros do PSDB, que os classificou como grandes amigos, como os deputados Reinaldo Azambuja (PSDB), Professor Rinaldo e Dione Hashioka.

Fez um relato das ações para ajudar o PSDB, como a eleição do vereador de Jaraguari, Edilson Seikó (PSDB) para presidente da União das Câmaras dos Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Também contou dos conflitos com a senadora Marisa Serrano, que tentou convencê-lo a sair da legenda durante a festa de inauguração do Trem do Pantanal. "Minha base pede para que eu não permaneça no PSDB", destacou.

Márcio Fernandes admitiu que a sua reeleição seria mais fácil no ninho tucano. No entanto, acabou optando pelo desligamento. Ele disse que escolheu o PTdoB por ser um partido jovem e ter o presidente nacional mais jovem do Brasil.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.