Corrêa pede adiamento de audiências para discutir ZEE/MS

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
29/09/2009 - 11:06 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) anunciou, na sessão de hoje, o adiamento, por 15 dias, das audiências públicas para discutir o Projeto de Lei 176/09, que institui o Programa de Gestão Territorial do Estado de Mato Grosso do Sul (PGT/MS) e aprova a primeira Aproximação do Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE/MS), encaminhado pelo Poder Executivo.

A primeira audiência aconteceria amanhã, às 18h, em Dourados. Segundo o parlamentar, o adiamento é necessário para se adequar o ZEE/MS ao decreto do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que definiu o zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar.

O coordenador do ZEE/MS, Sérgio Yonamine, deverá adequar o projeto de lei estadual ao nacional, segundo Corrêa.

Serão 14 reuniões, que começarão às 18h e às 14h, terão três horas de duração, sendo uma hora para a exposição do projeto e uma hora e meia para debates.

"O projeto de lei ... tem o condão de causar grande impacto nas relações econômicas e, principalmente, ambientais de nosso Estado", justificou-se o parlamentar, sobre o grande debate em torno da proposta.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.