Cinco deputados estaduais oficializam troca de partido em MS

Imagem: Onevan de Matos e Ary Rigo agora na bancada do PSBD conversam com o Líder do do partido Dep. Profº Rinaldo
Onevan de Matos e Ary Rigo agora na bancada do PSBD conversam com o Líder do do partido Dep. Profº Rinaldo
06/10/2009 - 10:25 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Cinco deputados estaduais oficializaram, na sessão ordinária desta terça-feira, a troca de partido em Mato Grosso do Sul. Com as novas filiações, PPS, PTdoB e PRTB passam a ter representantes na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Os deputados estaduais Ary Rigo e Onevan de Matos anunciaram a desfiliação do PDT e o ingresso no PSDB. A partir de hoje, os tucanos passam a contar com bancada de cinco deputados no legislativo estadual: Onevan de Matos, Reinaldo Azambuja, Dione Hashioka, Ary Rigo e Professor Rinaldo.

Vice-líder do Governo, o deputado estadual Márcio Fernandes anunciou a desfiliação do PSDB. Ele assinou a ficha de adesão ao PTdoB (Partido Trabalhista do Brasil).

O deputado estadual Diogo Tita anunciou a saída do PMDB e oficializou a filiação no PPS (Partido Popular Socialista).

O deputado Coronel Ivan também deixou o PDT. Ele anunciou que o seu novo partido é o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).

Tita afirmou que não espera mudança nas comissões permanentes do legislativo neste ano. A expectativa é de que a nova composição, em decorrência da mudança nas bancadas, só vigore a partir de 2010.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos, confirmou que não haverá mudanças na composição das comissões permanentes até 2010.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.