Deputados discutem remoção de famílias em Campo Grande

Imagem: Deputado Pedro Kemp
Deputado Pedro Kemp
07/10/2009 - 11:48 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna durante o grande expediente na sessão desta quarta-feira, dia 7, na Assembleia Legislativa para pedir um posicionamento da Empresa Municipal de Habitação de Campo Grande (Ehma) em relação às famílias que deverão ser removidas da Vila Carlota por conta da urbanização das margens do córrego Cabaça.

O deputado disse que esteve com um grupo de aproximadamente 20 pessoas no gabinete do diretor-presidente da Ehma, Paulo Matos, para cobrar uma solução que não seja simplesmente o despejo das famílias que já receberam intimações para desocupar as casas. O parlamentar informou que a situação é desesperadora para algumas famílias que ainda não sabem para onde serão removidas. "Essas pessoas não podem ser abandonadas", alertou Kemp.

Os deputados Youssif Domingos (PMDB) e Marquinhos Trad (PMDB) afirmaram que acreditam na política habitacional desenvolvida em Campo Grande e afirmaram que nenhuma família ficará desassistida. Celina Jallad (PMDB) e Onevan de Matos (PSDB) também reafirmaram confiança nas ações da Ehma e se prontificaram a fazer contato com o diretor-presidente da empresa para esclarecer detalhes sobre a remoção.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.