Kemp cobra ação do MPE contra propaganda do governador

Imagem: Deputado Pedro Kemp
Deputado Pedro Kemp
13/10/2009 - 10:59 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) cobrou ação do MPE (Ministério Público Eleitoral) contra a propanda promovida pelo governador André Puccinelli (PMDB) nos meios de comunicação. Durante o grande expediente da sessão ordinária de hoje, o petista acusou o chefe do Executivo de promover "campanha abusiva" e pessoal, contrariando a Constituição Federal.

"Tenho convicção de que o Governo está cometendo excesso e está abusando", afirmou Kemp, mostrando-se indignado com a falta de ação do MPE. Ele contou que o PT já fez duas representações, mas não houve manifestação dos promotores de Justiça.

Kemp afirmou ainda que Puccinelli vem intensificando a propaganda para justificar a "falta de trabalho". "Estou indignado, não aguento ver tanta promoção pesssoal", ressaltou o petista.

O deputado Paulo Duarte (PT) afirmou que a propaganda do Governo estadual tem "exageros e inverdades". Ele citou a entrega de geladeiras, que são financiadas pelos consumidores por meio do programa de eficiência energética.

Amarildo Cruz (PT) reforçou as críticas. Ele destacou que Puccinelli é candidato a reeleição e conta com a propaganda nos meios de comunicção para "exposição pessoal".

Defesa - Os deputados da base aliada saíram em defesa de Puccinelli. O líder do PMDB, Akira Otsubo (PMDB), disse que Kemp está preocupado com o aumento das intenções favoráveis ao governador e ao crescimento do prestígio de Puccinelli.

Líder do Governo, o deputado Youssif Domingos (PMDB) afirmou que a propaganda não é tão intensa quanto a realizada pelo Governo Lula, que se faz presente nos meios de comunicação. Ele ainda destacou que o Governo estadual não esconde a origem dos recursos, citando o que cabe a cada um, como o Governo federal, empréstimo do Banco Mundial, entre outros.

Já Júnior Mochi (PMDB) usou os números investidos em publicidade para defender o atual Governo. Ele disse que a média de gasto de Puccinelli nos primeiros dois anos é de R$ 23,5 milhões por ano, enquanto o antecessor, Zeca do PT, destinou R$ 30,5 mihões anuais em quatro anos. "Foram investidos 25% a menos", destacou o peemedebista.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.