Coronel Ivan e representantes da PM defendem equiparação salarial

Imagem: Deputado Coronel Ivan
Deputado Coronel Ivan
22/10/2009 - 10:38 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

A Proposta de Emenda Constitucional 300/08 que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, será tema de Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na segunda-feira, às 14h, no Plenário Júlio Maia.

O deputado Coronel Ivan (PRTB), proponente da audiência, convidou a população para discutir a PEC que regulamenta o piso nacional para todas as Polícias Militares, Bombeiros Militares, ativos, inativos e pensionistas, equiparando os salários à remuneração paga à corporação do Distrito Federal.

Para o parlamentar o reajuste é merecido porque os componentes das policias estaduais arriscam a vida para garantir a segurança da população e cumprem tarefas que vão além das suas missões constitucionais, como apreender drogas e armas, responsabilidades originalmente da Polícia Federal.

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, soldado da PM/RR José Florêncio de Melo Irmão ocupou a tribuna da Assembleia na manhã desta quinta-feira para defender a aprovação da proposta. Segundo o líder classista, o polícial militar em princípio de carreira no Mato Grosso do Sul ganha R$ 1,7 mil, enquanto no Distrito Federal o salário inicial é de R$ 4,3 mil.

Já o presidente da Associação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Iacir Paulo Rodrigues de Azamor, disse que a categoria luta por dignidade e segurança funcional para continuar garantindo a tranquilidade da população.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.