Nove são homenageados em Sessão Solene da Assembleia

Imagem: Deputado Antônio Carlos Arroyo
Deputado Antônio Carlos Arroyo
22/10/2009 - 20:44 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Higa

Presidida pelos deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo, líder do PR, e Diogo Tita (PPS), Sessão Solene realizada pela Assembléia Legislativa, realizada na noite desta quinta-feira, marcou a entrega de cinco Comendas do Mérito Legislativo e quatro Títulos de Cidadãos Sul-Mato-Grossenses.

Os titulos de Cidadão propostos por Arroyo contemplam o vice-presidente do Grupo Zahran, Antônio Carlos Moreira Turqueto, e o diretor-presidente da Unimed Campo Grande, Maurício Simões Corrêa. Já Tita contempla o desembargador Romero Osme Dias Lopes, e o empresário Geraldo Mateus Campos Reis.

As comendas do Mérito Legislativo propostas por Tita contemplaram o presidente do Sindicarv (Sindicato das Indústrias e Comércio de Carvão de Mato Grosso do Sul), Marcos José Brito, o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Wagner Roberto Prado, e o diretor de teatro Wiliam Vicente Pereira.

Já Arroyo agraciou com as comendas o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e o empresário Theotônio dos Reis Costa Neto.

Arroyo - Antônio Carlos Moreira Turqueto, 63 anos, é natural de São Paulo (SP). É engenheiro civil e operacional formado. Foi diretor da TV Centro América de 1979 a 86. Atualmente, é presidente da Fundação Zahran desde 1999 e vice-presidente do Grupo Zahran desde 1990.

Já o médico Maurício Simões Corrêa se formou no Rio de Janeiro em 1988. Ele é especialista em cirurgia de cabeça e pescoço e atua na Santa Casa de Campo Grande há 15 anos.

Filho de pais de Vista Alegre, distrito de Maracaju, Simões é professor da Uniderp Anhanguera e diretor-presidente da Unimed Campo Grande.

O coronel Carlos Alberto David dos Santos, 44 anos, ingressou como oficial na Polícia Militar em 1º de fevereiro de 1984. Foi promovido a coronel em 1º de fevereiro de 2005. Após ser Chefe do Estado Maior da PM por mais de dois anos, ele é o atual comandante geral da PM em Mato Grosso do Sul.

Já o empresário do ramo de mineração e de comunicação, Theotônio dos Reis Costa Neto, 60 anos, é natural de Cassilândia (MS). Ele comanda o jornal Folha do Povo. Teve atuação no combate à ditadura militar e pelos direitos humanos nos anos 70 e 80. Pela JPMDB, atuou em defesa das Diretas Já.

Tita - O desembargador Romero Osme Dias Lopes, 61 anos, é natural de Manhaçu (MG). Bacherel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas em 1971, ele ingressou na magistratura de Mato Grosso do Sul após ser aprovado no concurso de juiz em 1980 e atuando em Cassilândia. Ele foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em 2007.

Já o empresário Geraldo Mateus Campos Reis, 49 anos, é natural de Sete Lagoas (MG). Chegou a Ribas do Rio Pardo em 1989, onde fundou a sua empresa no ramo de carvão. Atualmente, comando o grupo Mutum, em Ribas do rio Pardo e Água Clara, gerando cerca de 300 empregos diretos.

O economista e empresário Marcos José Brito, 49 anos, nasceu em Aquidauana (MS). Dono da empresa Black Indústria, Exportação e Importação de Carvão Vegetal, é o primeiro presidente do Sindicarv. A entidade tem 300 empresas filiadas, que geram 20 mil empregos diretos e outros 30 mil indiretos no Estado.

O empresário Wagner Roberto Prado, 45 anos, é natural de Ilha Solteira (SP). Ele comanda o Centro de Formação de Condutores Grand Prix, o único presente nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Ele também preside o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul.

Já Wiliam Vicente Pereira, 47 anos, é natural de Paranaíba. Formado em Artes Cênicas da USP (Universidade de São Paulo) em 1988, é diretor de teatro. Pereira já dirigiu peças teatrais de artistas consagrados e apresentações nos teatros municipais de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus (AM), Belém (PA) e Belo Horizonte (MG).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.