Homenageados são exemplos para a sociedade, dizem deputados

Imagem: Deputado Diogo Tita
Deputado Diogo Tita
22/10/2009 - 21:23 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Higa

Os deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo, líder do PR, e Diogo Tita (PPS), destacaram que os nove homenageados conseguiram se destacar e são exemplos para a sociedade sul-mato-grossense. Quatro receberam o Título de Cidadão e cinco a Comenda do Mérito Legislativo em Sessão Solene na noite de hoje no Plenário Júlio Maia.

Em seu discurso, Arroyo frisou que as homenagens representam o sentimetno de parcela da população de Mato Grosso do Sul. Além de conseguir se destacar, eles se tornaram exemplos para os demais moradores do Estado.

O parlamentar destacou que os homenageados tiveram os nomes aprovados por unanimidade na CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e pelo plenário, formado por 24 deputados.

"É a homenagem do Parlamento Estadual a pessoas tão significativas", afirmou o líder do PR. Ele citou as qualidades dos agraciados, como carreira bilhante, profissionalismo invejável e espírito público.

Já Tita ressaltou que são pessoas relevantes para a sociedade sul-mato-grossense. "É o reconhecimento por tudo o que fizeram e fazem pelo progresso de Mato Grosso do Sul", comentou.

O deputado do PPS ainda disse que são pessoas comprometidas com a justiça social, a geração de empregos e renda. "São sonhadores que não param, estão sempre buscando o bem comum", frisou. "É uma homenagem para pessoas que para nós são revelantes", concluiu.

Homenageados - Os titulos de Cidadão propostos por Arroyo contemplam o vice-presidente do Grupo Zahran, Antônio Carlos Moreira Turqueto, e o diretor-presidente da Unimed Campo Grande, Maurício Simões Corrêa. Já Tita contempla o desembargador Romero Osme Dias Lopes, e o empresário Geraldo Mateus Campos Reis.

As comendas do Mérito Legislativo propostas por Tita contemplaram o presidente do Sindicarv (Sindicato das Indústrias e Comércio de Carvão de Mato Grosso do Sul), Marcos José Brito, o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Wagner Roberto Prado, e o diretor de teatro Wiliam Vicente Pereira.

Já Arroyo agraciou com as comendas o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos, e o empresário Theotônio dos Reis Costa Neto.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.