Mato Grosso do Sul segue no caminho certo, diz Arroyo

Imagem: Deputado Antônio Carlos Arroyo
Deputado Antônio Carlos Arroyo
26/10/2009 - 10:50 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O presidente da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), afirmou que a prestação de contas do segundo quadrimestre de 2008 demonstra que "Mato Grosso do Sul segue no caminho certo".

"Apesar de toda a crise financeira, o Estado demonstrou força e cresceu, readquiriu a capacidade de investimento e de endividamento", comentou Arroyo.

Sobre o empréstimo de US$ 300 milhões junto ao Banco Mundial (Bird), o parlamentar disse que os recursos são fundamentais para que o Estado continue crescendo com a implantação de infraestrutura que atraia empresas, crie postos de trabalho e aumente a arrecadação de impostos.

"Quem diz que o governo não deveria contrair o empréstimo está na contramão da história", concluiu Arroyo. O deputado aposta que os créditos serão pagos com o crescimento da receita.

Pagamentos - O deputado Reinaldo Azambuja (PSDB), membro da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, pediu ao secretário adjunto de Fazenda, Gilberto Cavalcante, o relatório de restos a pagar quitados desde janeiro de 2007, quando o atual governo assumiu as contas do Estado.

Na época, os débitos em aberto somavam mais de R$ 1 bilhão. Descontando os precatórios pagos por determinação judicial, Gilberto Cavalcante explicou que parte das contas foi cancelada com base na lei porque os serviços ainda não haviam sido entregues e o restante vem sendo pago mensalmente.

O secretário adjunto se comprometeu a apresentar o relatório detalhado dos pagamentos, conforme solicitado por Azambuja.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.