Emenda de Tita propõe hospital para tratar dependentes de drogas

Imagem: Deputado Diogo Tita
Deputado Diogo Tita
27/10/2009 - 12:05 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Diogo Tita (PMDB) apresentou uma emenda modificativa ao PL 214/09, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro do ano de 2010. A proposta prevê a construção e aquisição de equipamentos para o Centro de Apoio ao Dependente de Drogas (CADD).

A unidade será um moderno hospital com capacidade par 200 leitos, especializado em todos os níveis de tratamento, inclusive no tratamento extra-hospitalar, com assistência tanto da família quanto ao doente.

Para atender a emenda, o parlamentar prevê o destino de R$ 20 milhões, que seriam provenientes do recurso do Tesouro Estadual.

"No caso dos viciados em drogas e substâncias entorpecentes é preciso uma ação mais concreta do Poder Público Estadual, além da necessária prevenção e repreensão preconizada nas leis formais", destacou o parlamentar.

"Para recuperar essas preciosas vidas e diminuir o sofrimento de inúmeras família, faz-se urgente e necessário a construção de um hospital público, um centro de apoio para atendimento e tratamento de viciados em drogas, que sirva de modelo e referência em nosso Estado", justificou-se o parlamentar.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.