Sem educação,é impossível falar em desenvolvimento, diz João Rocha

Imagem: O diretor-regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Mato Grosso do Sul, João Rocha e o Deputado Estadual Pedro Teruel (PT)
O diretor-regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Mato Grosso do Sul, João Rocha e o Deputado Estadual Pedro Teruel (PT)
05/11/2009 - 20:34 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

O diretor-regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) em Mato Grosso do Sul, João Rocha, relançou na noite desta quinta-feira (05), durante solenidade na Assembleia Legislativa, o selo comemorativo do Centenário da Criação da Escola Técnica Federal.

Segundo ele, a escola técnica tem papel decisivo na formação profissional dos jovens, principalmente em tempos de globalização e constantes inovações tecnológicas. "A mudança no mercado de trabalho e na economia demanda mais qualificação e a escola técnica é fundamental nesse sentido", disse.

Durante a solenidade, que conta com o apoio do deputado estadual Pedro Teruel (PT), também será lançado regionalmente o Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Participam do evento o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT-MS), o deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, a secretária municipal de Educação de Campo Grande, Maria Cecília Amendôla da Costa, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcus Aurélius Serpe, estudantes e representantes de entidades ligadas à educação.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.