Dione Hashioka homenageia escritores sul-mato-grossenses

Imagem: Dione Hashioka homenageia escritores sul-mato-grossenses
Dione Hashioka homenageia escritores sul-mato-grossenses
06/11/2009 - 22:05 Por: Adriano Furtado    Foto: Higa

O Dia da Literatura Sul-mato-grossense foi marcado nesta sexta-feira por sessão solene realizada no Memorial da Cultura Apolônio de Carvalho.

A sessão foi proposta pela deputada Dione Hashioka (PSDB), 2ª secretária da Assembleia Legislativa, responsável pela lei 3.486/07 que instituiu 6 de novembro como dia comemorativo da literatura estadual.

Na abertura da cerimônia, Dione Hashioka disse que "a data foi instituída para engrandecer o trabalho daqueles que escrevem a história de Mato Grosso do Sul, contribuindo para a divulgação do saber".

Hashioka afirmou que, apesar da internet, a história contada em livros e músicas continua sendo rica e cativante. A parlamentar ressaltou a garra e a força dos escritores e poetas e desejou que "os jovens descubram o prazer da leitura que alimenta suas almas".

A sessão solene contou com a presença do presidente da União Brasileira de Escritores em MS, Samuel Medeiros; do presidente da Academia Sul-mato-grossense de Letras, Reginaldo Alves de Araújo; da presidente do sindicato dos estabelecimentos de ensino particular de MS, Maria da Glória Paim Barcelos; da presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS, Delasnieve Miranda Dáspet de Souza e da professora Maria da Glória Sá Rosa, entre demais autoridades, escritores homenageados e familiares.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.