Paulo Corrêa elogia avanço da diversificação econômica em MS

Imagem:
10/11/2009 - 10:33 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Corrêa (PR) afirmou nesta terça-feira, dia 10, na tribuna da Assembleia Legislativa que o Mato Grosso deu mais um passo para a diversificação da matriz econômica com a inauguração da Usina de Açúcar e Álcool IACO Agrícola S/A, em Chapadão do Sul.

O deputado acompanhou o governador André Puccinelli na solenidade. A usina está operando com capacidade de produção de 86 milhões de litros de álcool combustível, e geração de energia elétrica para consumo no próprio empreendimento.

Até 2012, serão 400 toneladas de cana processadas por hora, com produção média de 1.100 metros cúbicos de etanol e 18 MW/hora de energia elétrica.

O empreendimento deve gerar 180 postos de trabalho na indústria, 600 na agricultura e 3.000 postos indiretos, envolvendo Chapadão do Sul e Costa Rica.

Paulo Corrêa também acompanhou o governador na inauguração do Hospital Regional de Chapadão do Sul. O prédio de três blocos tem 50 leitos e entrará em atividade dentro de 40 dias, após o treinamento do pessoal que deverá operar os novos equipamentos.

Enersul - O deputado Paulo Corrêa (PR) também pediu precaução aos que defendem a tese de devolução em dobro dos valores cobrados a mais pela Enersul, conforme apurado pela CPI presidida por ele na Assembleia Legislativa.

Na opinião de Corrêa, a hipótese é temerária e, provavelmente, não será aceita pelo Tribunal de Justiça de MS. O desembargador Sérgio Fernandes Martins já apresentou voto contrário a devolução em dobro e outras quatro turmas da TJMS devem avaliar o recurso para a decisão favorável em primeira instância.

O deputado Marquinhos Trad (PMDB), relator da CPI da Enersul, acredita na tese da devolução em dobro porque, na opinião dele, houve conivência da Aneel na manipulação dos balanços apresentados pela Enersul em 2003, atentando diretamente contra o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.