Fernandes alerta outros legislativos sobre mosca-de-estábulo

Imagem: Deputado Márcio Fernandes
Deputado Márcio Fernandes
19/11/2009 - 10:25 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, Márcio Fernandes (PTdoB) encaminhará ofício para todas as Assembléias Legislativas do País para alertar para a proliferação da mosca-de-estábulo nas áreas do entorno de usinas de cana-de-açúcar.

Além de alertá-las, o parlamentar afirmou que o objetivo é conclama-las para uma ação conjunta, sensibilizarem as respectivas bancadas federais dos Estados e do Distrito Federal para, por sua vez, manifestarem junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a preocupação quanto à proliferação da praga e aos possíveis danos causados ao rebanho bovino, suíno, equino, etc.

Ele citou reunião do dia 11 deste mês, com a participação de pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, produtores e repesentantes dos órgãos de defesa sanitária.

Há surto da mosca-de-estábulo na região sul de Mato Grosso do Sul. Pesquisadores informaram que há proliferação em São Paulo, Paraná e Minas Gerais. A mosca é considerada mais lesiva ao gado de leite do que de corte.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.