Deputados homenageiam comunidade libanesa de MS

Imagem:
19/11/2009 - 20:41 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Giuliano Lopes

A comunidade libanesa em Mato Grosso do Sul foi homenageada nesta quinta-feira (19), durante sessão solene proposta pelos deputados Marquinhos Trad (PMDB) e Youssif Domingos(PMDB).

É de autoria de Youssif a lei nº 3.438, de 2007, que instituiu o dia 22 de novembro como o Dia da Comunidade Libanesa no Estado. Na data, este ano, serão comemorados os 66 anos de independência do país.

“Comemoramos com alegria e satisfação mais um Dia da Comunidade Libanesa, instituído por lei no Mato Grosso do Sul. Uma data de muito significado, que demonstra a integração entre brasileiros e libaneses e o quanto este povo contribui para o desenvolvimento do Estado”, afirmou Youssif.

Para Marquinhos, a homenagem representa o reconhecimento de um povo que prima pela história e cultura. "Um povo que aqui encontrou aconchego e que se manteve com decência, dignidade e altivez", disse.

Receberam o prêmio Independência do Líbano: Aniz Rasslan; Nazih el Kadri; Abdallad Georges Sleiman; Nelly Maksoud Rahe; Wilson Baruki; Gerson Gattass Orro de Campos; Jean Saliba; Munir Sayegh; Riad Emílio Saddi e Norma Trad, irmã do deputado Nelson Trad (PMDB-MS), que representou o parlamentar na solenidade.

A homenagem visa reconhecer personalidades que se destacaram no contexto sócio-político, econômico e cultural do Estado.

De acordo com a Associação Cultural Monte Líbano, cerca de 50 mil pessoas de origem libanesa residem em Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.