Paulo Corrêa antecipa voto contrário ao projeto da pesca em comissão

Imagem: Deputado Paulo Corrêa
Deputado Paulo Corrêa
24/11/2009 - 12:37 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Corrêa (PR), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa antecipou que será contrário ao projeto de lei 119/09 do Poder Executivo, que dispõe sobre a pesca.

A proposta aprovada hoje em primeira votação terá o mérito analisado pela comissão que Paulo Corrêa preside e pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira.

Durante as explicações pessoais na sessão ordinária desta terça-feira, dia 24, Corrêa disse que é contra o uso de petrechos nos rios de Mato Grosso do Sul.

"Vai ser um desastre ambiental", declarou o parlamentar que defendeu um projeto de dois anos que permita aos pescadores profissionais receberem salário e incentivo para instalação dos próprios tanques de piscicultura, além de treinamento e ração para os peixes.

"Foi uma grande derrota. Essa lei predatória repercutir mundialmente contra o Mato Grosso do Sul", finalizou Paulo Corrêa.

O deputado Amarildo Cruz (PT), vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, também antecipou voto contrário ao projeto na análise do mérito.

O deputado petista pediu que os parlamentares tenham a mesma determinação preservacionista na votação contrária a projetos que proponham plantação de cana-de-açúcar e instalação de usinas de álcool na Bacia do Alto Paraguai.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.