Teruel destaca participação recorde em eleição interna do PT

Imagem: Deputado Pedro Teruel
Deputado Pedro Teruel
25/11/2009 - 11:54 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Líder do PT, o deputado estadual Pedro Teruel destacou, durante o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, a participação recorde na eleição interna do seu partido. No País, mais de 431 mil pessoas votaram para escolher os novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores.

O PED (Processo de Eleições Diretas) do PT deste ano superou o recorde da votação anterior, que levou mais de 300 mil petistas às urnas. O novo presidente será o ex-senador José Eduardo Dutra, que conta com 252 mil votos (58%), com 85% das urnas apuradas.

Em Mato Grosso do Sul, segundo o petista, 16.015 petistas votaram no domingo, para eleger o ex-vereador Marcus Garcia como presidente regional.

"Nunca neste estado houve participaçaõ tão intensa e motivada", destacou o líder. Na sua avaliação, apesar de ter sido chapa única, os filiados foram votar para demonstrar a força do partido e que haverá candidato próprio ao Governo do Estado em 2010.

"Vamos apresentar uma proposta diferente do que está aí", afirmou, em referência ao governador André Puccinelli (PMDB), que buscará a reeleição.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.