Fim do diploma ajudou a aprimorar curso, diz acadêmico

Imagem:
25/11/2009 - 20:43 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Coordenador do Centro Acadêmico de Comunicação Social da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rafael Rondis Nunes de Abreu, afirmou que o fim do diploma acabou ajudando no aprimoramento do curso. "Ajudou o curso se aprimorar para não perder alunos", destacou o universitário do 1º ano, ao participar da Sessão Solene em comemoração dos 20 anos do Curso de Jornalismo, que acontece no Plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa.

Abreu explicou que o fim da exigência do diploma obrigou a instituição a buscar novas maneiras de se fazer jornalismo. Sobre a volta da exigência do diploma, na avaliação do acadêmico, existem coisas mais importantes a serem debatidas no momento, como a democratização dos meios de comunicação na 1ª Conferência Nacional, que acontece em dezembro, e a revisão das concessões das emissoras de TV.

O acadêmico citou ainda que o curso passa por mudança com a alteração na diretriz curricular pelo Ministério da Educação. "O curso está se reestruturando", afirmou.

Uma das mudanças no curso, por exemplo, foi a conciliação da prática à teoria já no primeiro ano da faculdade. A disciplina Redação Jornalística passou a ser ministrada no primeiro ano do curso de Jornalismo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.