Homenageados agradecem Professor Rinaldo por títulos e medalhas

Imagem: Lúdio Coelho
Lúdio Coelho
30/11/2009 - 21:44 Por: Adriano Furtado    Foto: Higa

As personalidades homenageadas na sessão solene de entrega de títulos e medalhas na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, dia 30, fizeram discursos emocionados e bem humorados.

O produtor rural e presidente do honra do PSDB, ex-senador Lúdio Coelho, agradeceu o proponente da homenagem, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) e disse que, apesar dos diversos cargos de relevância que ocupou na vida pública, faltou a "escola de legislador", já que nunca foi vereador ou deputado no Estado.

No final do discurso, o ex-prefeito de Campo Grande arrancou risos de todo o Plenário Júlio Maia. Lúdio lembrou que foi questionado certa vez pelo ex-governador Wilson Martins sobre a razão de uma homenagem que receberia no Tribunal de Justiça: "falei para ele perguntar ao presidente, foi ele quem concedeu".

A reitora da UFMS, Célia Maria da Silva Oliveira, agradeceu a homenagem e pediu, como sul-mato-grossense, que os deputados continuem executando as missões designadas pelo povo.

O juiz Marcelo Câmara Rasslan lembrou o exemplo das avós, agradeceu amigos, familiares, funcionários das comarcas e o deputado Professor Rinaldo pela indicação.

A bióloga Neiva Maria Robaldo Guedes disse que a Medalha do Mérito Legislativo entregue por Rinaldo é um título importante não só para ela, mas para as araras azuis que continuam na lista de animais ameaçados de extinção.

O bispo Antônio Toneti afirmou que o Mato Grosso do Sul é um dos melhores estados para se viver e que, apesar de amar o Paraná onde nasceu, hoje sente mais orgulho de ser sul-mato-grossense.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.