Corrêa destaca esforço pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul

Imagem:
01/12/2009 - 20:17 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Proponente da Sessão Solene, que marca a homenagem a nove pessoas, o deputado estadual Paulo Corrêa (PR) destacou, na noite desta terça-feira, os esforços do seu mandato pelo desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

Ele frisou que as homenagens contemplam setores mais diferentes, como ecoturismo, artes plásticas, indústria, comércio, Base Aérea de Campo Grande, Polícia Militar. "Sinto-me feliz por ter a honra de representar esta Casa", destacou.

Corrêa contou que trabalha junto com a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). A entidade, por meio do seu conselho, define um industrial a ser contemplado com o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. O deputado explicou que a política faz parte do esforço para atrair novas indústrias para Mato Grosso do Sul.

Homenageados - O major Cláudio Rosa da Cruz foi contemplado com a Comenda do Mérito Legislativo. Ele é ajudante-de-ordens do governador André Puccinelli (PMDB) e coordenador de Segurança Institucional.

Agraciado com Título de Cidadão, o empresário Haroldo de Sá Quartim Barbosa é dono do empreendimento Boca da Onça, em Bodoquena. Natural de São Paulo, ele atua na defesa do meio ambiente e do ecoturismo. Na sua área fica a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros de altura.

Já o artista plástico Isaac de oliveira, o mais novo cidadão sul-mato-grossense, é natural de Itajuí (BA). Já o empresário Júlio Hiromiti Fukakusa receberá a Comenda do Mérito Legislativo. Ele é dono de fábrica do vestuário em Sidrolândia, onde emprega 250 funcionários e gera mais de R$ 1,5 milhão em ICMS.

O coronel de cavalaria da reserva do Exército e professor universitário, Renato Ribas Dangui foi contemplado com Comenda do Mérito Legislativo. Ele é formado em Direito pela Uniderp e exerce o cargo de assessor parlamentar do CMO (Comando Militar do Oeste).

Base Aérea -O comandante da Base Aérea de Campo Grande, tenente-coronel aviador Reynaldo Pereira Alfarone Júnior foi agraciado com o título de Cidadão e a Comenda do Mérito Legislativo. Ele tem 3,4 mil horas de voo, sendo 2,9 mil horas de voo apenas de caça.

Presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Ricardo Massaharu Kuninari, foi contemplado com a Comenda do Mérito Legislativo. Formado em engenharia elétrica, ele é empresário há 19 anos em Campo Grande.

Têxtil -O deputado Paulo Corrêa entregou o Título de Cidadão de Mato Grosso do Sul ao industrial da área têxtil Roberto José Faé. Ele tem um conglomerado de quatro indústrias (Avanti, Cortex, Adar Tecidos e Fatex Indústria) em Três Lagoas, gerando mais de 3 mil empregos diretos. A Avanti tem capacidade de 2,5 mil toneladas de fios por mês. A Cortex comercializou 55 milhões de metros quadrados de tecidos por ano. A Fatex tem capacidade para 180 mil peças de cama por mês.

Faé ainda é proprietário da rede de lojas Seller, que conta com 40 unidades distribuídas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. A empresa tem 1,2 mil empregados. Já a Fatex conta com seis lojas em São Paulo, onde conta com 270 colaboradores.

E o último homenageado foi o vigário forâneo Wilson Gualberto dos Santos, contemplado com o Mérito Legislativo. Natural de Campos Belos (GO), ele é o representante do arcebispo militar para os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Desde de junho de 2006, ele é responsável pela assistência religiosa da Base Aérea de Campo Grande.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.