Mochi defende combate à exploração sexual e violência nas escolas

Imagem: Deputado Júnior Mochi
Deputado Júnior Mochi
02/12/2009 - 11:34 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Junior Mochi (PMDB) pediu aos demais parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que continuem apoiando as ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O parlamentar relatou a participação em audiência pública realizada nesta segunda-feira, dia 1º de dezembro, no município de Coxim.

Durante a audiência que reuniu mais de 300 pessoas na Câmara Municipal, foi apresentado relatório que apontou a existência de pelo menos 11 pontos de exploração sexual infantil na região de Coxim.

"Não podemos banalizar, achando que esta situação é normal. As autoridades devem se manter em alerta para banir essa violência da nossa sociedade", declarou Mochi durante o uso da tribuna no Grande Expediente.

Escolas - O deputado Mochi apresentou também breve relatório das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Enfrentamento à Violência das Escolas e anunciou que será relizado um levantamento, por meio de questionário, para diagnosticar a violência nas escolas públicas e privadas de Mato Grosso do Sul.

Os dados serão compilados em um inventário, para que possam ser utilizados na formulação de políticas públicas de combate à violência ou mesmo na elaboração de novas leis.

"Com o levantamento, poderemos ter uma grande política contra a violência no ambiente escolar, identificando as causas, onde e como os casos ocorrem. A partir daí, desenvolveremos ações mais efetivas", declarou Mochi.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.