Deputado Mochi homenageia ex-prefeitos de MS

Imagem: Deputado Junior Mochi e ex- prefeito Moysés Nery
Deputado Junior Mochi e ex- prefeito Moysés Nery
03/12/2009 - 21:09 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Higa

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) homenageou na noite desta quinta-feira (03), durante sessão solene no Plenário Júlio Maia, os ex-prefeitos Moysés Nery, de Camapuã, e Waldeli dos Santos Rosa, de Costa Rica, com o título de cidadão sul-mato-grossense.

Nery nasceu em Machado (MG) e, em 1979, foi para Camapuã, onde comprou uma fazenda. Em 1984, montou uma farinheira. Em 1992, elegeu-se o mais votado para o cargo de vereador e, em 1994, elegeu-se deputado estadual, cumprindo o mandato até 1998.

Em 2000, foi eleito prefeito de Camapuã, com mandato de 2001 a 2004, e reeleito para o período compreendido entre 2005 e 2008.

Waldeli dos Santos Rosa nasceu em Itambé (PR). Formado em Ciências Contábeis, foi subgerente do Banco Bamerindus S/A no Estado do Paraná. Chegou ao município de Costa Rica em 1983 e no mesmo ano fundou sua primeira empresa naquela localidade.

Elegeu-se prefeito de Costa Rica para o mandato 2001-2004, sendo reconduzido ao cargo para o mandato 2005-2008. Foi vice-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) no período de 2003 a 2004 e presidente da entidade entre 2004 e 2005.

Comenda

Mochi também entregou a comenda do mérito legislativo a Ildomar Carneiro, natural de Mineiros (GO) e ex-prefeito de Alcinópolis por dois mandatos (2001-2004 e 2005-2008).

Em 2008, Carneiro teve seu trabalho à frente da prefeitura de Alcinópolis reconhecido em nível nacional, tendo recebido em Brasília, no dia 15 de abril, prêmio pela colocação obtida pelo município no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios, o IRFS, que, de acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), posicionou Alcinópolis entre os dez municípios brasileiros com maior IRFS, com destaque para os expressivos recursos destinados a ações em saúde, infraestrutura e educação.

A sessão solene foi proposta pelos deputados Mochi e Reinaldo Azambuja (PSDB). Também participam da solenidade o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Waldir Neves, e a senadora Marisa Serrano (PSDB).

"Êxito pelo trabalho"

Para o deputado Junior Mochi, as homenagens evidenciam uma vida inteira de trabalho dedicado ao Mato Grosso do Sul. "Os homenageados desta noite obtiveram reconhecimento da população de seus municípios, com índice de aprovação popular superior a 80% em suas gestões e podem se orgulhar ao falar de êxito por meio do seu trabalho", disse.

O deputado explicou que indicou os ex-prefeitos para também valorizar os municípios. "É nele [município] que nascemos, onde crescemos e onde escrevemos cada linha da nossa história", concluiu Mochi.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.