"Homenageados marcam história do nosso Estado", diz Azambuja

Imagem: Deputado Reinaldo Azambuja e Ivo Cherin
Deputado Reinaldo Azambuja e Ivo Cherin
03/12/2009 - 21:53 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Higa

O deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) propôs, juntamente com o deputado Junior Mochi (PMDB), propôs sessão solene para entrega de títulos de cidadão sul-mato-grossense e comenda do mérito legislativa. Por indicação de Azambuja, foram homenageados com o título, na noite desta quinta-feira (03), Alfredo Pinto de Arruda, Ivo Cherin e Roque Fachine.

"É uma justa homenagem aos cidadãos de relevante importância na sociedade, um seleto grupo que age de forma brilhante e marca a história do nosso Estado", disse Azambuja.

Alfredo Pinto de Arruda nasceu em Cáceres (MT) e se formou médico em 1967. Especializou-se em cardiologia e veio para Campo Grande, onde fundou o Hospital Proncor, do qual foi diretor por 23 anos. Também foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Roque Fachine é natural de Santa Cruz das Palmeiras (SP) . Ingressou no Banco Brasileiro de Descontos, o Bradesco, vindo para Campo Grande, em 1951, instalar a primeira agência do banco no Estado. Deixou a função para fundar a primeira entidade bancária da terra, o Banco Agropecuário de Campo Grande, Sociedade Cooperativa (Banagro). Em 1969, passou a se dedicar unicamente ao agronegócio.

Ivo Cherin nasceu em Espumoso (RS) e veio para Ponta Porã em 1981, onde foi tesoureiro do Sindicato Rural (atualmente é segundo vice-presidente da entidade). Atuou na indústria e no comércio e faz parte da patronagem do Centro de Tradições Gaúchas Querência da Saudade de Ponta Porã.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.