Governador pede licença para viajar e Jerson assumirá governo

Imagem:
09/02/2010 - 11:50 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O governador André Puccinelli encaminhou mensagem à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando autorização para viajar em missão oficial no período de 13 a 23 de fevereiro, com destino a Roma (Itália), Moscou e São Petesburgo (Rússia). A mensagem nº 002/2010 também pede autorização idêntica para o vice-governador Murilo Zauith.

No documento, Puccinelli informa que será acompanhado de uma comitiva de 16 pessoas dos setores público e privado, entre eles secretários de Estado e representantes do Sebrae, da Fiems, da Famasul e Associação de Supermercados.

A missão tem como objetivo fortalecer as relações institucionais e comerciais com Itália e Rússia, divulgar as potencialidades e oportunidades de negócios e atrair novos investimentos com a divulgação dos setores de agroenergia, minero-siderurgia, alimentos, carnes, couro, confecções, madeira e móveis.

Na ausência do governador e vice-governador, a chefia do poder executivo será exercida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), conforme determina o artigo 87 da Constituição Estadual. A mensagem será transformada em projeto de decreto legislativo e irá a votação durante a Ordem do Dia.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.