Kemp vai à Defensoria contra aumento na tarifa do transporte coletivo

Imagem:
09/02/2010 - 11:38 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou uma indicação para a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul questionar, na Justiça, o eventual novo aumento na tarifa do transporte coletivo urbano de Campo Grande. A data base é 1º de maio e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) deverá anunciar o aumento ou congelamento da tarifa este mês.

O petista alertou que teme o anúncio do reajuste, de novo, durante o feriadão de Carnaval. Ele ainda lamentou que o MPE (Ministério Público Estadual) ainda não tenha concluído o inquérito, aberto após uma representação sua em março do ano passado.

Kemp disse que o objetivo da proposta é evitar que a tarifa do transporte coletivo de Campo Grande volte a ser a mais cara do País, como ocorreu no ano passado. A ação judicial será analisada pela defensora Neyla Ferreira Mendes, do Núcleo dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

O deputado destacou que o excesso de gratuidades não é motivo para justificar o novo aumento. Ele defendeu a adoção de subsídio, como acontece no município de São Paulo e no Distrito Federal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.