Duarte critica segurança pública e governo anuncia contratações

Imagem: Deputado Paulo Duarte
Deputado Paulo Duarte
11/02/2010 - 10:55 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Duarte (PT) criticou nesta quinta-feira, dia 11, o que classifica de inobservância das normas legais em Mato Grosso do Sul.

Em discurso na tribuna durante o Grande Expediente, Duarte disse que o governo do Estado não cumpre a lei federal de execução penal que determina a instalação de creches em presídios para os filhos das mães presidiárias com idades de seis meses a 7 anos.

O parlamentar disse também que a Polícia Militar não está atendendo as solicitações dos municípios para o reforço de segurança durante o período do Carnaval.

Duarte citou o exemplo de Corumbá, uma das maiores festas do Estado, que solicitou 100 policiais, mas não tem garantida a disnonibilização nem de metade deste número.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Youssif Domingos (PMDB), disse em aparte que diversos municípios têm solicitado reforço policial e que o comando da PM não tem como atender a todos.

O deputado citou exemplo de Jardim que pediu 20 policiais durante o Carnaval e só deve receber 10 como reforço.

Youssif anunciou que o governo do Estado deve convocar na primeira quinzena de março 400 policiais aprovados em concurso para o início do treinamento.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.