Onevan cobra liberação de emendas parlamentares de 2009

Imagem: Deputado Onevan de Matos
Deputado Onevan de Matos
11/02/2010 - 11:09 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Onevan de Matos (PSDB) ocupou a tribuna durante as Explicações Pessoais na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 11, para cobrar a liberação das emendas parlamentares de 2009.

Segundo o deputado, o governo do estado ainda não liberou parte das emendas apresentadas no passado e nem começou a discutir as emendas de 2010. "Não podemos ficar no jogo de empurra-empurra. É preciso respeito", cobrou Onevan.

O deputado Paulo Corrêa (PR) sugeriu que os deputados se reunam e discutam a questão diretamente com o governador André Puccinelli.

O líder do governo na Assembleia, deputado Youssif Domingos (PMDB), disse que o poder Executivo já está elaborando a relação de todas as emendas parlamentares apresentadas em 2009 e ainda não cumpridas e prometeu solução rápida para a questão considerada urgente por ele.

Em 2009, cada um dos 24 deputados apresentaram R$ 700 mil em emendas para investimentos nas áreas de saúde, educação e assistência social. Para 2010, o volume total de emendas foi fixado em R$ 19,2 milhões.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.