Professor Rinaldo fala de agressão aos médicos nos postos de saúde

Imagem:
18/02/2010 - 10:49 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) falou, no grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, sobre a agressão aos médicos na rede pública de saúde de Campo Grande. Deputados criticaram o atendimento e a falta de médicos nos centros de saúde da Capital.

Rinaldo começou lendo reportagem sobre a agessão a um médico do Centro Regional de Saúde do Bairro Nova Bahia, na saída para Cuiabá. Ele citou ainda outras agressões ocorrida sem outras unidades, como na Vila Almeida.

Ele destacou que está faltando tranquilidade para as pessoas. Lamentou ainda que no novo milênio as pessoas continuam sendo agredidas fisicamente e moralmente. E ressaltou que o atendimento na rede pública não é de graça, já que os cidadãos pagam impostos e a assistência à saúde é constitucional no Brasil.

Praia - O deputado estadual Pedro Kemp (PT), em aparte, afirmou que não é de hoje que as pessoas reclamam de mau atendimento na rede pública. "Alguma coisa está acontecendo", disse, citando a reunião do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para pedir policiamento nos postos de saúde.

Kemp ainda condenou a estratégia do prefeito de priorizar a construção de uma praia artificial, denominada Praia Morena, enquanto a população está se pegando no tapa nos postos de saúde. Ele citou baixos salários e a falta de pediatras na rede pública.

Paulo Duarte (PT) também condenou a praia artificial. "Tem muita coisa para ser cuidada pelo poder público do que comprar carne de avestruz e construir piscinão", afirmou. Ele disse que está tendo inércia no poder público.

Líder do Governo, o deputado Youssif Domingos (PMDB), disse que o prefeito deve restabelecer a ordem nos postos de saúde, principalmente, porque já foram registrados vários casos de agressões.

Domingos e Rinaldo citaram que a falta de médicos não é por carência de concurso público. E ressaltou que até edital em outros estados, a prefeitura publicou para atrair novos profissionais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.