Secretária fala sobre diagnóstico da educação infantil em MS

Imagem: Maria Cecília Amendola da Mota
Maria Cecília Amendola da Mota
24/02/2010 - 10:23 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

A presidente da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação em Mato Grosso do Sul) e secretária municipal de Educação de Campo Grande, Maria Cecília Amendola da Mota, falou, na sessão desta quarta-feira, sobre o levantamento da qualidade da educação infantil no País.

Maria Cecília divulgou o levantamento "Indicadores de Qualidade da Educação Infantil", que tem o objetivo de fazer uma avaliação de todos os centros de educação infantil no País. O documento será encaminhado para todas as salas de aula e tem o objetivo de ouvir os profissionais e a comunidade.

Ela destacou que a finalidade não é fazer um ranking dos Ceinfs, mas o de promover uma auto avaliação. As questões foram elaboradas por especialistas, incluindo-se pesquisadores de universidades. "Não é um documento de fora", afirmou.

Após a exposição, Maria Cecília foi parabenizada pelos deputados Professor Rinaldo (PSDB), Paulo Corrêa (PR), Diogo Tita (PPS) e Júnior Mochi (PMDB). Para Mochi, é um instrumento para melhorar a qualidade do ensino.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.