Servidores da saúde reivindicam reajuste salarial de 72%

Imagem: Júlio César das Neves
Júlio César das Neves
02/03/2010 - 11:08 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

Os cerca de 4 mil servidores públicos estaduais da área da saúde querem reajuste salarial de 72% neste ano, segundo o presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), Júlio César das Neves.

A pedido do deputado Amarildo Cruz (PT), ele ocupou a palavra na tribuna do legislativo estadual. No discurso, Neves pediu a ajuda dos deputados na negociação com o governador André Puccinelli (PMDB) e com a secretária estadual de Administração, Thie Higushi Viegas dos Santos.

Ele contou que a categoria aguarda o agendamento de audiência desde 18 de fevereiro deste ano. Os funcionários realizaram dois protestos neste ano, em frente ao Hemosul e do Lacen (Laboratório Central).

O sindicalista explicou que os servidores querem o aumento de 50% concedido aos médicos no ano passado e mais 15% de ganho real neste ano, o que dará impacto de 72% nos vencimentos.

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), determinou à Comissão de Saúde, presidida temporariamente por Akira Otsubo (PMDB), para intermediar as negociações entre os servidores e o Governo do Estado. O líder do PR, Antônio Carlos Arroyo, vai integrar o grupo para negociar com o Estado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.