Teruel cobra cumprimento de lei do PCC dos servidores da saúde

Imagem: Deputado Pedro Teruel
Deputado Pedro Teruel
02/03/2010 - 11:15 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Teruel (PT) afirmou, no grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira, que o Governo estadual não está cumprindo a Lei Estadual 3.193/2006.

O petista defendeu que a Comissão de Eficácia Legislativa analise por que a lei não estaria sendo cumprida pelo Governo estadual. "Por que não implementa a lei?", indagou.

Ele também defendeu mais investimentos em saúde. "Falta investir no trabalhador, não basta ter hospitais bonitos, prédios modernos e limpos", destacou. Teruel avaliou que os servidores estão recebendo pouco e sofrendo com a sobrecarga em decorrência da falta de pessoal.

"A tabela de salários da saúde é uma vergonha num estado administrado por um médico", afirmou Pedro Kemp (PT) em discurso no aparte. Ele apoiou a postura de Teruel de acionar a Comissão de Eficácia Legislativa para cobrar o cumprimento da lei sobre o plano de carreira dos funcionários da saúde.

Enchente - Teruel ainda falou sobre os estragos causados pelas chuvas em Campo Grande. Ele afirmou que o poder público é responsável pelos danos. "O meu xará, São Pedro, não é responsável pelo que está acontecendo", destacou.

Para o petista, os estragos são decorrentes da pavimentação sem obras adequadas de drenagem. "Chover, chove há milênios", destacou. "A chuva não é responsável por nenhuma tragédia", ressaltou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.