Petista acusa construtora de contribuir com alagamentos na Capital

Imagem:
03/03/2010 - 12:15 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) falou, em duas ocasiões na sessão ordinária desta quarta-feira, sobre os estragos causados pelas chuvas em Campo Grande. Ele destacou que as causas são várias, mas destacou que a construtora Plaenge é uma das responsáveis pelos transtornos.

Ele usou a palavra nas explicações pessoais e pela liderança do PT para abordar o assunto. O petista destacou que a empresa não cometeu ilegalidade ou irregularidade, já que a prefeitura autorizou as obras e concedeu as licenças ambientais.

No entanto, citou que houve sete alterações no Plano Diretor e na Lei do Uso e Ocupação do Solo em cinco anos para beneficiar a construtora paranaense. "O interesse econômico está se sobrepondo ao interesse público", alertou.

Como exemplo, citou outra obra da Plaenge, que deverá ser edificada na esquina das avenidas Mato Grosso e Nelly Martins (Via Parque), na Capital. Ele defendeu a adoção de medidas para evitar problemas no futuro e esquecer o passado.

Líder do PT, Amarildo Cruz também comentou que está analisando as licenças concedidas e a fiscalização. O parlamentar já solicitou cópias dos TACs (Termos de Ajustamentos de Condutas) firmados entre o MPE e a Plaenge para analisar.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.